quinta-feira, 30 de junho de 2011

+ 5 Dicas para sucesso nas mídias sociais

Continuando com a publicação do execelente trabalho de Susan Gunelius do artigo anterior, vamos a outras leis que vão te ajudar a melhorar sua capacidade de se relacionar nas mídias, aumentar e cativar seu público.

6. A Lei da Influência
Gaste tempo tentando encontrar formadores de opinião que publiquem conteúdos online em seu mercado e que têm audiências de qualidade e são susceptíveis a estar interessados ​​em em seu pequeno meio de hospedagem. Conecte-se com essas pessoas e trabalhe para construir relacionamentos com elas.

Se essas pessoas te perceberem como uma fonte de produção de conteúdo interessante e de informação útil, eles podem compartilhar seu conteúdo com os seus próprios seguidores, o que poderia colocar você e sua empresa na frente de um grande novo público.

7. A Lei do Valor
Se você gastar todo seu tempo nas redes sociais promovendo seus produtos e serviços, as pessoas vão parar de te ouvir. Você deve adicionar valor à conversa. Se concentre menos em fechamento de negócios (conversões) e mais na criação de conteúdo surpreendente e desenvolvimento de relacionamentos com pessoas influentes online. Com o tempo, essas pessoas se tornarão um poderoso propagador marketing de boca a boca para seu negócio.

Nós, do portal dos pequenos e notáveis, dificilmente percebemos pequenos meios de hospedagem publicando conteúdos no Facebook ou no Twitter que não seja sobre suas promoções de fins de semana e feriado.

8. A Lei de Reconhecimento
Você não iria ignorar alguém que estende a mão para você pessoalmente por isso não ignore uma mão estendida online. A construção de relacionamentos é uma das partes mais importantes do sucesso em marketing de mídias sociais, por isso sempre reconheça cada pessoa que se conecta contigo.

9. A Lei de Acessibilidade
Não publique um conteúdo e depois desapareça. Esteja disponível para o seu público. Isso significa que você precisa para publicar conteúdo de forma consistente e participar de conversas. Usuários de redes sociais pode ser inconstantes e não hesitarão em substituí-lo se você desaparecer por semanas ou meses.

10. A Lei da Reciprocidade
Você não pode esperar que os outros compartilhem o seu conteúdo e falem sobre você se você não fizer o mesmo por eles. Assim, uma parte do tempo que você gasta em mídia social deve ser focado em compartilhar e falar sobre o conteúdo publicado por outros.

________________________

Nós, do portal dos pequenos e notáveis, temos que melhorar muito a respeito da Lei da Reciprocidade. E você?


Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.

______________________

Susan Gunelius é especialista em marketing, branding e mídia social e direitos autorais. Escreve livros sobre negócios através de algumas das maiores e mais conhecidas editoras do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário