quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vai viajar?

Você tem conseguido informar e sensibilizar seus hóspedes sobre questões relacionadas a sustentabilidade, sem parecer chato ou pedante?

Veja como são bacanas esses textos da campanha do passaporte verde.
_______

Pense um pouco mais sobre esse lugar para onde você vai. Tente se lembrar de como ficou sabendo dele e o que mais te atraiu. Que notícias você tem de lá? As áreas naturais e de preservação são bem conservadas? As comunidades tradicionais têm seus direitos respeitados? O esgoto é tratado? O lixo vai para onde? A cultura local é valorizada?


É! Não é simples ter tantos cuidados mesmo durante o lazer! Mas quem se preocupa em fazer opções conscientes e criar relações mais sustentáveis com o ambiente pensa nessas questões e evita deixar rastros negativos, buscando valorizar o patrimônio sociaoambiental.

Afinal, todo mundo gosta de voltar a um lugar e encontrá-lo ainda melhor do que quando o viu nas viagens passadas.

Agora você já sabe que faz diferença por onde passa. Cada atitude pode também induzir outros turistas a se tornarem mais responsáveis e cuidadosos com o meio ambiente.

________________________

O Passaporte Verde te ajudou a pensar sobre as comunicações que estabelece com seu público?

Faça comentários aqui ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário