sábado, 22 de outubro de 2011

Do destino para o seu negócio

Todos os pequenos meios de hospedagem estão sensíveis ao fato de que cooperar com as ações de marketing para o destino reflete em seu negócio.

Alguns tem maiores condições de apoiar as ações dos organismos oficiais (federal, estadual e/ou municipal), das agências e operadoras.

Conseguem contribuir com cortesias para famtours e presstrips, com recursos para participação em feiras, desenho e produção de material promocional, entre outras.

Mas mesmo que esse não seja o seu caso é importante usar as ferramentas que possui. Por exemplo, qual o custo de publicar em seu sítio eletrônico um vídeo institucional do seu destino? Será que já não estão disponíveis no Youtube, vídeos interessantes que você pode usar para qualificar o conteúdo das suas ferramentas eletrônicas e de quebra promover o seu destino.

Esse vídeo a seguir, por exemplo, nem mesmo menciona onde são as locações, mas você quando publicar algo assim no seu sítio informará que aquelas paisagens são do seu destino, em quais minutos aparecem as cenas, quais atrativos são aqueles, etc. E de quebra terá um conteúdo interessantíssimo para compartilhar com sua rede no Facebook, no Twitter, via email marketing, etc.




________________________

Este artigo pode te ajudar em seus esforços para qualificar seu conteúdo eletrônico e a cooperar com o marketing do seu destino? Conte-nos como.

Faça comentários aqui ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário