terça-feira, 22 de novembro de 2011

Trilha sonora do destino

Qual música se parece com aquela praça super bacana do seu destino? Quando se aproxima daquele monumento que relembra um período negro da história da sua cidade, que sons vem à sua mente?

Uma dupla de músicos, de Washington D.C., chamada Blue Brain resolveu levar o soundtracking - algo como a produção de trilhas sonoras - a um "lugar" inédito. Produziram a trilha sonora do Central Park em New York e a integraram a um aplicativo para smartphones.

Segundo Rachel Tepper, repórter do Huffington Post, um jornal eletrônico de Washington, o aplicativo funciona da seguinte maneira: quando você se aproxima de uma área, ouve um trecho de música, que vai mudando à medida que você se move. Em algumas partes do parque a melodia é a mesma, mas a peça começa a incorporar diferentes instrumentos, diferentes níveis de volume e outras variações. Quando se desloca para outras áreas do parque, as melodias podem mudar completamente. A maneira como a música irá mudar depende dos caminhos que você percorre através do parque, mas o aplicativo é projetado para acompanhar qualquer que seja a mudança de percurso.

Que tal se juntar a outros empresários do seu destino e contratar músicos e programadores de aplicativos para fazer o mesmo?


Central Park (Listen to the Light) - A New Location Aware Album by BLUEBRAIN from BLUEBRAIN on Vimeo.



________________________

Esse artigo te ajudou a pensar sobre a competitividade do seu destino?

Faça comentários aqui ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.




Nenhum comentário:

Postar um comentário