sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Turismo 2.0

Você já sabe o que é Web 2.0, certo? As ferramentas e plataformas digitais que facilitam a colaboração e o comportalilhamento de informações entre os usuários de Internet.

E o que seria então o Turismo 2.0? É a maneira como os ambientes colaborativos estão transformando a forma de fazer negócios no turismo.

Porque o turista confia cada vez mais nas redes sociais para tomar uma série de decisões, assim como ampliar virtualmente e mesmo exponencialmente suas experiências – positivas ou negativas.


Dentre as interessantes observações feitas pelos consultores destacamos algumas dicas para agir rumo ao Turismo 2.0.

Entender as novas necessidades do turista aplicadas ao seu negócio e oferecer conteúdo adequado. O acesso à informação quase irrestrita em qualquer lugar a qualquer momento forma um turista mais exigente, mas também permite que novas oportunidades de criar conteúdo mais adequado, relevante e atraente.

Garantir confiabilidade e atualização constante das informações turísticas. Se o turista confiar no que está no ambiente virtual e não encontra o prometido pessoalmente, sua voz será ouvida e ampliada pelas redes.

Ampliar a experiência do turista,oferecendo atrações complementares ao seu negócio, ao compreender que também a barreira entre os atores da cadeia está cada vez menor e a oferta de uma solução completa ao turista muitas vezes pode parecer atraente aos seus olhos (sempre estudando o seu perfil, contexto e necessidade).

________________________

O manual da Terra Forum Consultores pode te ajudar em seus esforços para qualificar seu conteúdo eletrônico e a sua presença cooperar com o marketing do seu destino? Conte-nos como.

Faça comentários aqui ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário