terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Rent a Local Friend

Seu pequeno meio de hospedagem está em destino identificado com ecoturismo, turismo de aventura ou ecoturismo? Se sim, isso significa que há uma necessidade fundamental dos serviços de guia de turismo ou condutores de visitantes, certo?

E deixe-nos advinhar, se o caso é que o seu PMH esteja localizado em um destino ainda não localizado nos mercados internacional ou nacional. Não há disponibilidade de guias sempre que você precisa, correto?

Ou, se está numa capital cosmopolita, e tem um perfil de hóspedes exigente, talvez nem sempre encontre aqueles guias que você confia disponíveis, não é?

Então, seguindo a filosofia do faça você mesmo, uma vez que é empresário ou empresária do setor há um bom tempo, conhece bem os principais atrativos, a história da cidade, seus personagens, porque não guiar seus hóspedes quando não houver disponibilidade de guias.

Isso, evidentemente, em se tratando de atividades que não envolvam riscos para os visitantes, uma vez que você, provavelmente, não tem a capacitação necessária para desenvolver um sistema de gestão da segurança, ou prestar primeiros socorros caso ocorra um acidente.

Essa é, mais ou menos, a proposta de um site famoso no mundo inteiro, segundo reportagem de Felipe Lobo Barroca para o portal O Eco. Clique aqui para acessar a matéria.

A idéia do Rent a Local Friend é a de juntar num mesmo sítio eletrônico, informações sobre destinos ao redor do mundo, no qual os potenciais turistas possam contratar um guia local, jovem e que o faça se sentir em casa a milhares de quilômetros do lar verdadeiro.

No Brasil, o sítio criado por uma jornalista conterrânea já conta com local friends em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Niterói, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, em outras tantas cidades ao redor do mundo, como Buenos Aires, Santiago, Cidade do México, Miami, Lisboa, Londres, Berlim, Nova Déli, Johanesburgo e Sidney.

Interessante, não?

___________________

Os conteúdos apresentados nesse portal te inspiram e te ajudam no seu esforço para melhorar a competitividade do seu PMH e colaborar com o desenvolvimento do seu destino?


Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário